• Carregando...
Segundo a diretora do Colégio, os professores estão sendo "heróicos" | Reprodução/RPCTV
Segundo a diretora do Colégio, os professores estão sendo "heróicos"| Foto: Reprodução/RPCTV

Os estudantes do colégio estadual Nilson Baptista Ribas, no bairro Seminário, em Curitiba, voltaram para a escola na última quarta-feira, mas até esta sexta-feira (10) oito turmas estão tendo aula em "espaços alternativos", como pátio, refeitório, sala de leitura e biblioteca. Em reforma desde o fim do ano passado, o prédio anexo do colégio ficou sem telhado do fim de dezembro do ano passado até o dia 16 de janeiro. Por causa da exposição às chuvas, as salas de aula não têm condições de serem usadas.

De acordo com a diretora da escola, Evelise Ciniello, o problema aconteceu por falhas da empresa que está fazendo a reforma. "Em vez de irem fazendo por parte, eles destelharam tudo e pararam no período entre Natal e Ano Novo. Quando eu voltei, no dia 2, já entrei praticamente com água no joelho", conta. Funcionários da empresa compraram lonas e distribuíram sobre móveis e computadores, mas isso não impediu o estrago. As telhas só foram recolocadas no dia 16 de janeiro.

"Os professores estão sendo heroicos e os alunos também, todos dando apoio. A empresa da reforma já avisou que vai acelerar e se comprometeu a reformar a escola, repondo os móveis também. Mas isso até o fim de abril", conta Evelise. Até a conclusão da reforma os alunos devem continuar fora das salas de aula. Segundo Evelise, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que está providenciando duas salas provisórias para serem ocupadas durante os próximos meses.

A Seed foi procurada e informou por meio da assessoria de imprensa que a empresa responsável pelos reparos foi notificada e que os alunos continuarão tendo aulas em espaços alternativos até o fim dos reparos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]