• Carregando...
 |
| Foto:

Um amigo do promotor de Justiça Roberto Moellmann Gonçalves Barros, de 39 anos, encontrado morto na última quinta-feira em casa, em Curitiba, foi preso nesta terça-feira acusado de planejar o crime. Além dele, a polícia prendeu Anderson Marola, de 29 anos, e ainda procura por um homem identificado apenas como Marcos. Marola e Marcos, segundo a polícia, teriam envolvimento na morte do promotor.

De acordo com o delegado Aprígio Paulo de Andrade Cardoso, que conduz o inquérito, Adriano Allpinhak da Silva, de 27 anos, foi o primeiro a ser preso acusado de ser o mentor do crime. Allpinhak foi identificado pela polícia depois de sacar R$ 1 mil da conta do promotor, um dia depois do crime. Ele foi flagrado pelo sistema de vídeo de uma das agências do Banco do Brasil e, no momento do saque, usava um boné com o nome de seu filho. Ele também teria feito um segundo saque, de R$ 500, em uma outra conta do Banco Itaú.

Depois de preso, segundo o delegado, o rapaz confessou ter planejado todo o crime e contou com detalhes como tudo aconteceu. "Adriano Allpinhak parou o carro na frente da casa e o portão foi aberto pelo próprio promotor. Anderson e Marcos ficaram no carro e, em seguida, entraram na casa anunciando o roubo. Adriano, neste momento, se fez de vítima e disse que os dois levaram o promotor para o quarto da empregada, onde foi consumado o crime", relatou o delegado.

Em depoimento, Allpinhak teria entregado Marola, que nega ter assassinado o promotor. Entretanto, a polícia já sabe que ele e Allpinhak trocaram telefonemas no dia anterior à morte do promotor para combinar detalhes do homicídio.

Os dois serão indiciados por latrocínio (roubo com morte) e podem ser condenados a até 30 anos de prisão. A polícia agora trabalha para prender o terceiro envolvido. Segundo a polícia, Marcos é moreno claro, tem entre 1,80m e 1,85m e, pelas informações levantadas pelas equipes de investigação, teria entre 35 e 40 anos. A polícia pede que as pessoas que tiverem qualquer informação que ajude a localizar o terceiro suspeito entrem em contato com a delegacia (41) 3262-1837.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]