• Carregando...
Manifestação pede mais segurança no Santa Cândida, após morte de adolescente que saía da escola | Rodrigo Batista/Gazeta do Povo
Manifestação pede mais segurança no Santa Cândida, após morte de adolescente que saía da escola| Foto: Rodrigo Batista/Gazeta do Povo

Amigos da adolescente baleada na quarta-feira (1) durante troca de tiros entre policiais militares e assaltantes protestam por mais segurança, paz e justiça no bairro Santa Cândida, em Curitiba, nesta quinta-feira (2). O protesto começou por volta das 15h30 e reúne cerca de 10 pessoas. Os adolescentes utilizam cavaletes de propaganda política cobertos com cartazes improvisados.

Bárbara Silveira Alves, de 16 anos, saía da Escola Estadual Santa Cândida, por volta da hora do almoço desta quarta-feira (1), e foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida por uma equipe em um helicóptero e deu entrada no hospital Cajuru, mas faleceu 20 minutos depois.

Camila Thais Machado, 17 anos, que era amiga de Bárbara há dois anos, diz que resolveu protestar contra o governo por causa da insegurança no bairro. "Usamos os cavaletes porque estamos indignados com os candidatos que querem sempre a reeleição, mas não fazem nada pela segurança", cobra a adolescente.

Uma passeata está marcada para a manhã da próxima terça-feira (7) em frente à Escola Estadual Santa Cândida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]