• Carregando...
Escola fechada no Santa Cândida. Luto pela morte da estudante | Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Escola fechada no Santa Cândida. Luto pela morte da estudante| Foto: Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Familiares e amigos no velório da estudante

O corpo da adolescente de 16 anos que foi morta durante um tiroteio que envolveu policiais militares a paisana no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na tarde de quarta-feira (1) foi enterrado nesta quinta-feira (2), por volta das 14h45. O enterro foi marcado por presença de um grande número de amigos e de familiares.

O sepultamento da adolescente ocorreu no Cemitério Santa Cândida, que fica ao lado da Igrejas Santa Cândida, em Curitiba. Por solicitação da família, foi pedido a imprensa que aguardasse o enterro do lado de fora do cemitério.

Bárbara Silveira Alves foi morta após sair do colégio do bairro, enquanto ia para casa. Ela passou perto do local em que suspeitos e policiais militares a paisana teriam trocado tiros após um assalto ocorrido em um restaurante da região. Os suspeitos fugiram do local.

Por determinação da Polícia Militar, os dois PMs envolvidos na troca de tiros foram afastados e as armas apreendidas. Um inquérito interno foi aberto na corporação para descobrir as causas da morte da garota. Além disso, uma investigação corre na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Oficialmente, a Polícia Civil não confirma, mas a Gazeta do Povo apurou que os policiais envolvidos na troca de tiros devem ser ouvidos nesta sexta-feira (3) na DFR.

Pela manhã, estava programada uma passeata em manifestação pela morte da estudante. No entanto, o evento foi cancelado a pedido da diretoria do colégio onde ela estudava, com o intuito de que seja melhor organizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]