• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A cidade de Antonina, no Litoral do Paraná, registrou 40,4°C na tarde desta quinta-feira (1º). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a alta temperatura e a umidade na região provocaram uma sensação térmica que superou os 50°C. Em Curitiba, os termômetros chegaram a marcar 32,4°C, abaixo dos 34°C registrados no dia 4 de fevereiro, que foi o recorde dos últimos seis anos.

O calor atingiu praticamente todas as regiões do Paraná nesta quinta-feira. A temperatura superou os 30°C na maioria dos municípios do estado, mas caiu nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul depois que a aproximação de uma frente fria provocou temporais com ventos que chegaram a 60 km/h. O vento forte foi registrado em cidades como Assis Chateaubriand, no Oeste, e Pinhão, no Centro-Sul.

O temporal também atingiu as cidades de São Miguel do Iguaçu, no Oeste, e municípios do Centro-Sul, como Pitanga e União da Vitória. Com a chuva, a temperatura caiu para 19,2°C em Cascavel e 19,3°C em Francisco Beltrão, às 17h30.

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, o avanço da frente fria pode provocar chuva forte em Curitiba no período da noite. "Se ocorrer, a temperatura já estará mais baixa. Se a chuva chegasse com 32°C, poderia provocar temporais", explica. O meteorologista ainda afirmou que, nos próximos dias, a temperatura segue elevada na capital, mas não deve passar dos 30°C. Há possibilidade de chuva nesta sexta-feira (2) e para os fins de tarde de sábado (3) e domingo (4).

Nesta sexta-feira, a temperatura deve variar entre 18°C e 26°C na capital. No Litoral, mínima de 20°C e máxima de 28°C. Em Londrina, os termômetros podem variar de 21°C a 30°C, mesma condição de Foz do Iguaçu. Maringá terá temperaturas entre 22°C e 31°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]