• Carregando...

O cardeal d. Paulo Evaristo Arns, de 93 anos, arcebispo emérito de São Paulo, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (10). Ele estava internado desde o dia 1º, no Hospital Santa Catarina, para onde havia sido levado após uma brusca queda na consciência.

No mesmo dia de sua internação, ele recobrou os sentidos, abriu os olhos e conversou com os médicos. No dia seguinte, recebeu a visita do cardeal arcebispo de São Paulo, d. Odilo Pedro Scherer. “Ele está sereno e se alegrou quando lhe falei da novena a São José de Anchieta (santo cujo dia é celebrado em 9 de junho)”, relatou Scherer, na ocasião. O cardeal arcebispo ainda disse que d. Paulo Evaristo Arns “pediu a bênção e enviou uma bênção, especialmente aos padres”.

Na sexta-feira, dia 5, Arns deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto no mesmo Hospital Santa Catarina.

A alta foi confirmada pelo diretor técnico do Hospital Santa Catarina, Julio César Massonetto, em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira. Durante os dez dias em que esteve internado, d. Paulo Evaristo Arns ficou sob os cuidados da equipe chefiada pelo médico Humberto Benedetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]