• Carregando...

Após a passagem de uma frente fria que chegou ao Paraná no domingo(3) e causou chuva contínua em todo o estado nesta segunda-feira (4), uma massa de ar polar chegará ao Sul do país nesta semana. A previsão é de muito frio – talvez o mais intenso deste ano.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a massa de ar frio irá avançar sobre o Sul do país entre terça (5) e quarta-feira (6), com situação de alerta até o sábado (9) por causa das baixas temperaturas. Durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (7), a mínima prevista é de 3ºC em Guarapuava, no Centro-Sul, e de 5ºC em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em Curitiba, os termômetros devem marcar entre 6ºC e 12ºC.

No Rio Grande do Sul, na região da Campanha Gaúcha, na fronteira com o Uruguai, há possibilidade de neve na tarde de quarta. Entre a noite de quarta e a manhã de quinta, a previsão é de neve em áreas das serras gaúcha e catarinense.

Chuva

Nesta segunda-feira, todo o Paraná registrou chuva entre moderada e forte, principalmente nas regiões Leste, Centro-Sul, Campos Gerais, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A instabilidade deve permanecer até quarta-feira (6) por causa da passagem de uma frente fria.

Em Guarapuava, no Centro-Sul do estado, o volume de chuva acumulado - de domingo (3) até o meio-dia desta segunda - era de 105 milímetros. "Esse era o índice esperado quase para o mês inteiro (de junho) para Guarapuava", afirmou o meteorologista Lisandro Jacobsen, do Simepar.

Em Curitiba, durante a tarde desta segunda, o Simepar já registrava um acumulado de 60 mm de chuva – a média para todo o mês de junho é de cerca de 100 mm. A intensidade da precipitação deve diminuir na terça e, na quarta, seguirá em direção ao Oceano Atlântico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]