• Carregando...

A chuva causou estragos em todas as regiões do Paraná entre domingo e segunda-feira (4). A Defesa Civil Estadual já contabilizou 1.816 pessoas afetadas em cheias de rios, destelhamentos e alagamentos registrados. Não houve pedido de situação de emergência nem há feridos. Há apenas três famílias desalojadas em Marmeleiro, no Sudoeste do estado.

A situação mais grave é em Guaratuba, no Litoral, devido à cheia do rio Cubatão. Conforme o relatório da Defesa Civil, 1,5 mil pessoas tiveram as casas alagadas ou pararam o escoamento da safra de bananas em localidades rurais que circundam o rio. Em Marmeleiro, no Sudoeste, a enxurrada atingiu três residências, sendo que três famílias estão desalojadas. Em Castro, nos Campos Gerais, o rio Iapó encheu mas ainda não atingiu nenhuma residência. Ontem, três residências ficaram destelhadas na periferia do município e o Corpo de Bombeiros teve que distribuir lonas. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, houve quatro destelhamentos, um alagamento e uma queda de árvore.

Também foram registrados destelhamentos durante os temporais que caíram em Vitorino, no Sul, em Reserva do Iguaçu, no Sudoeste, e em Iretama, na região Central. Pinhão, também na região Central, foi a cidade mais atingida: 67 residências ficaram destelhadas e 193 pessoas foram afetadas. O Corpo de Bombeiros distribuiu 2,5 mil metros de lona aos atingidos.

Rodovias também foram danificadas. A PRC-487, que liga Campo Mourão a Maringá, no Norte, teve quatro trechos com problemas. Conforme informações do posto rodoviário de Pitanga os quilômetros 222, 235, 245 e 275 estavam em meia pista por causa de queda de barreiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]