• Carregando...
Comissão de Educação aprova indicação de Nikolas Ferreira à PGR para investigar nudez em universidade
Comissão de Educação aprova indicação de Nikolas Ferreira à PGR para investigar nudez em universidade| Foto: Reprodução/ Redes sociais

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20), o envio de requerimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que seja aberta investigação sobre a apresentação com nudez promovida pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O pedido de abertura de inquérito foi iniciativa do presidente do colegiado, Nikolas Ferreira (PL-MG).

Ferreira afirmou em suas redes sociais que iria tomar "medidas" a respeito da ação dos estudantes da Furg que se apresentaram completamente nus para recepcionar novos alunos da instituição. “Esses devem ser os especialistas que entendem de educação”, criticou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Após a aprovação da indicação à PGR, o deputado mineiro informou que aguarda a apuração dos eventuais crimes praticados na Furg. “Durante um programa organizado pela Coordenação do Curso de Artes Visuais, estudantes encontravam-se nus em local aberto dentro do campus. Ainda não sabemos se menores de idade se encontravam no local. Aguardaremos as apurações e providências a serem realizadas pela PGR”, escreveu Ferreira pela rede X.

A ação foi registrada em vídeo no dia 8 de março e viralizou, recebendo inúmeras críticas nas redes sociais. Nas imagens que circulam pela internet é possível visualizar quatro indivíduos nus sentados em uma mesa enquanto os novos alunos são recebidos na instituição. Os “atores” usam óculos escuros e conversam.

Para a reitoria da Furg, "a performance em questão atende todos os preceitos técnicos e conceituais das artes visuais e foi autorizada e acompanhada pela Direção do Instituto de Letras e Artes e pela Coordenação do Curso de Artes Visuais".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]