• Carregando...

Três homens foram detidos, no início da tarde desta segunda-feira (17), em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. A prisão ocorreu após uma perseguição que se estendeu por mais de quatro quilômetros. Segundo a polícia, o grupo se preparava para assaltar uma casa lotérica naquele município.

No fim da manhã desta segunda, o serviço reservado da Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que uma quadrilha tentaria roubar o malote de dinheiro de uma casa lotérica. De acordo com a denúncia, os bandidos usariam um automóvel Honda Civic para cometer o crime.

Com a informação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) começaram a fazer buscas nas entradas do município. De acordo com o tenente Luiz Rodrigo Cartens, por volta das 12h40, os policiais avistaram um carro compatível com a descrição e tentaram abordá-lo no trevo de Itaperuçu, também na região metropolitana.

O condutor do Honda Civic não acatou a ordem de parada e arrancou com o veículo. O carro foi perseguido até pouco depois do portal de entrada de Rio Branco do Sul, onde o Civic bateu contra um Kadet e capotou. "Após a colisão, nossa equipe cercou o carro a prendeu os suspeitos", contou o tenente Cartens.

Os acusados foram identificados como Gilmar Oliveira Muniz, de 22 anos, e Solemar Ferreira, de 36 anos, ambos com passagem por roubo. Segundo a polícia, Ferreira já havia cumprido 17 anos de prisão por homicídio. Um adolescente de 17 anos que também estava dentro do carro foi apreendido. O grupo portava quatro armas de fogo. Todos os acusados foram encaminhados à delegacia de Rio Branco do Sul.

Uma criança – de idade e identidade não revelada – que estava no Kadet sofreu ferimentos leves. Segundo a polícia, a vítima foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e encaminhada a um hospital. De acordo com as autoridades, ela não corria risco de morrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]