• Carregando...

Um senhor de 82 anos morreu queimado, na tarde de quarta-feira (3), durante um incêndio no Condomínio Arco Íris, no bairro Batel, em Curitiba. A Delegacia de Homicídios está investigando as causas do incêndio. O laudo da perícia da Polícia Científica deve sair em 30 dias. O aposentado Bernardo Sniecikowski morreu com 95% do corpo queimado.

O fogo teve início às 18h30 no apartamento 5. Sniecikowski foi levado com vida para o Hospital Evangélico, mas morreu algumas horas depois. O corpo do aposentado foi enterrado no fim da tarde de quinta-feira (4), no Cemitério do Órleans, no bairro Órleans. A família do aposentado comentou para a reportagem do jornal Gazeta do Povo que houve problemas nos equipamentos de segurança do prédio.

Há 26 anos morador do local, o subsíndico Hermíni Doná, 74 anos, explicou que essa foi a primeira vez que ocorreu um incêndio no local. "Os extintores tinha sido recarregados em fevereiro desse ano e as cisternas estavam cheias. Estava tudo bem", afirmou. O prédio possui seis entradas e cada uma delas tem quatro equipamentos para o uso contra o fogo.

Carlos Veiga, proprietário da empresa que faz a manutenção dos extintores afirma que os equipamentos estavam 100%. "O que acontece é que 90% das pessoas não sabem manusear os extintores". Dentro de cinco dias, deverá sair o laudo sobre as condições das mangueiras de saída d'água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]