i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mobilidade

Apreensão de ônibus gera atraso no sistema de transporte de Curitiba

Segundo a Urbs, duas linhas foram afetadas: o biarticulado Centenário-Campo Comprido e o ligeirinho Pinhais-Campo Comprido

  • PorDa redação
  • 16/10/2015 09:54

Por causa de uma decisão judicial que levou à apreensão de ao menos doze ônibus operados pela empresa Araucária, o sistema de transporte coletivo de Curitiba registrou atrasos em algumas linhas no começo da manhã desta sexta-feira (16). De acordo com a prefeitura da capital, os atrasos ocorreram na linha Centenário-Campo Comprido (expresso biarticulado) e na linha Pinhais-Campo Comprido (direta, o famoso “ligeirinho”).

Segundo a prefeitura, tão logo o problema foi detectado, a frota retida pela Justiça foi substituída por ônibus reservas. Por isso, os atrasos mais evidentes teriam ficado restritos ao período inicial de circulação dos ônibus. Contudo, passageiros ainda apontavam atrasos por volta das 8h30.

No painel eletrônico que a Urbs disponibiliza em terminais e estações-tubos, a mensagem era de que, por causa de “problemas operacionais”, algumas linhas do transporte poderiam sofrer atraso nesta manhã.

Por volta das 9h30, a prefeitura afirmou que todo o sistema de transporte já havia sido normalizado e que, por isso, a mensagem estava sendo substituída.

Extraoficialmente, informações que a reportagem conseguiu apurar apontam que a decisão da Justiça tem a ver com problemas financeiros da empresa. A Araucária TC informou que apresentou recurso e obteve decisão favorável na tarde desta sexta-feira para permanecer com os veículos até o julgamento da questão.

A empresa Araucária é responsável pela operação de 26 linhas, sendo uma delas - a Pinhais-Campo Comprido - integrada à região metropolitana. Entre as demais linhas mantidas pela empresa estão algumas de alta concentração diária de passageiros, como Inter II, Interbairros II (sentido anti-horário) e Interbairros IV e V.

Confira todas as linhas operadas pela empresa Araucária:

-Interbairros 2 (anti-horário)
-Inter 2 (anti-horário)
-Inter 2 (horário)
-Capão Raso-Campina do Siqueira
-Interbairros IV
-Interbairros V
-Centenário-Campo Comprido
-Pinhais-Campo Comprido
-Rua XV-Barigui
-Detran-Vicente Machado
-E.E. Apae 1
-Vila Verde
-Nossa Senhora da Luz
-Fazendinha-Campo Comprido
-Vila Velha
-E.E. Ali Bark 1
-Campina do Siqueira-Batel
-Mad. Campo Comprido
-Mossunguê
-Augusta
-Vila Marqueto
-Campo Comprido-CIC
-Campo Comprido-Capão Raso
-Vila Sandra
-Tramontina
-Jd. Esplanada

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.