CAMPINAS - Chuvas com ventos de mais de 100 km/h castigaram o interior paulista no fim de semana. Em Vinhedo, a 79 km de São Paulo, um menino de 7 anos sofreu escoriações ontem depois de ser arrastado pela enxurrada por pelo menos 70 metros dentro de uma tubulação até um córrego.
O garoto conseguiu sair sozinho do córrego e pediu socorro a um morador vizinho. Ele brincava com a irmã na rua no momento da chuva e foi arrastado para dentro de uma galeria de água. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino ainda teve de pular um muro para pedir socorro depois do acidente.
Em Valinhos, a 85 km de São Paulo, ao menos sete famílias de um condomínio foram obrigadas a deixar seus apartamentos depois de um deslizamento de um muro de arrimo na quadra esportiva do prédio. Os moradores foram para hotéis. A Defesa Civil da região recebeu ontem um boletim meteorológico especial com previsão de mais chuvas e temporais. "Pelo menos até quarta-feira (amanhã), estamos em alerta para o risco de novos temporais no interior, disse o coordenador da Defesa Civil regional, em Campinas, Sidney Furtado.
De acordo com o boletim, há risco de que as chuvas venham acompanhadas de rajadas de ventos, granizo e trovoadas.



