A Defesa Civil do Paraná emitiu ontem um alerta máximo para todos os municípios do litoral paranaense para as chuvas intensas que devem ocorrer nas próximas 24 horas e que podem provocar novos pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. "O alerta foi comunicado pela Defesa Civil Nacional e imediatamente retransmitido para todas as nossas regionais, que por sua vez alertaram os municípios que devem ser atingidos pela chuva", informa o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, da Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná.
O alerta ocorre no momento em que a situação estava caminhando para a normalidade no Paraná. A forte chuva de sexta-feira causou diversos transtornos e resultou em uma morte. Depois dos alagamentos que tomaram conta de Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, ontem o dia foi mais tranqüilo.
Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil do Paraná, Washington Alves da Rosa, diversas equipes estão sendo direcionadas para todas as cidades para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Está sendo realizado um trabalho de limpeza, reconstrução das estruturas danificadas e atendimento aos moradores.



