• Carregando...

O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e prefeito de Fazenda Rio Grande, Antônio Wandscheer, propôs a criação de um consórcio intermunicipal para gerenciar o sistema de transporte coletivo na região. Atualmente o sistema é coordenado pela Urbs, empresa de economia mista ligada à prefeitura de Curitiba. Segundo Wandscheer, o modelo prejudica a prestação dos serviços, já que os prefeitos dependem de autorização da Urbs para instalar novas linhas ou expandir as já existentes. O presidente da Assomec falou sobre sua intenção durante o 1.° Fórum de Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, na quinta-feira à tarde, na Câmara Municipal de Pinhais.

Wandscheer disse que a idéia é formar o consórcio até o fim do ano que vem, quando termina o contrato firmado entre as Urbs e as empresas de transporte coletivo que atualmente prestam os serviços. "Hoje, fica tudo nas costas do prefeito de Curitiba. Os outros prefeitos ficam sentados, reclamando quando a tarifa é reajustada", criticou. O modelo seria o Consórcio Intermunicipal do Lixo, que reúne 15 cidades da região metropolitana de Curitiba (RMC).

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]