Três homens armados atiraram contra os clientes de um bar no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, e mataram uma pessoa na madrugada desta quinta-feira (14). Outras duas pessoas foram atingidas. Segundo testemunhas, um dos homens ordenou que os outros atirassem.
Os atiradores chegaram ao bar, que fica na Rua dos Pioneiros, por volta das 2h. Eles saíram e retornaram pouco antes das 5h. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, eles ameaçaram as pessoas e chegaram a fazer roleta russa. Testemunhas também disseram que o líder do grupo afirmava fazer parte do Primeiro Comando Capital (PCC), facção criminosa que surgiu em São Paulo e atua de dentro dos presídios. Os três fugiram a pé, em direção à Vila Coqueiros.
Lucineia Pereira Leal, 30 anos, morreu com dois tiros na cabeça. Segundo Recalcatti, ela mandou uma mensagem no celular da filha informando que três homens no bar iam matar todo mundo. A filha foi até o local, mas encontrou a mãe morta.
A dona do estabelecimento, Rosa Maria Barbosa, foi atingida de raspão no braço. Ela afirma que não sabe o que teria motivado o crime. Heráquio Alves da Silva, 33 anos, levou um tiro no abdôme e foi levado ao Hospital do Trabalhador. O estado de saúde dele é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Testemunhas compareceram à Delegacia de Homicídios na tarde desta quinta-feira para fazer o retrato falado dos atiradores, que deve ser divulgado na segunda-feira.



