| Daniel Castellano/Arquivo Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Arquivo Gazeta do Povo

Os quatro restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Curitiba estão completamente fechados desde segunda-feira (28). Na semana passada, já foram registradas paralisações dos trabalhadores do setor de limpeza por falta do pagamento de vale-alimentação.

“Esse atraso é uma constante. Infelizmente, os restaurantes tiveram que ser fechados, já que não tem limpeza nos locais”, afirma o diretor do Sindicato de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana (Siemaco), que representa a categoria, João Gerônimo Filho.

A assessoria da UFPR confirma que os RUs estão fechados e afirma que o depósito a empresa terceirizada foi já foi efetuado. Para o diretor sindical, resta esperar que o depósito caia para que os trabalhos sejam retomados. “Esperamos que até quarta-feira o vale caia”, diz.

Ao todo, 300 trabalhadores estão sem receber o vale-alimentação. O valor do benefício que deveria ter sido depositado aos trabalhadores até o quinto dia útil é de R$ 330. O atraso nos repasses tem se repetido desde o ano passado, segundo Gerônimo.

“Em todo serviço público, seja federal, estadual ou municipal, os trabalhadores terceirizados têm sofrido com atrasos em repasses salariais”, completa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]