Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Calor

Avenida Paulista vira “praia”

Casal toma sol em frente ao Museu de Arte de São Paulo, durante manifestação que transformou um dos símbolos paulistanos em “praia” | Márcio Fernandes/AE
Casal toma sol em frente ao Museu de Arte de São Paulo, durante manifestação que transformou um dos símbolos paulistanos em “praia” (Foto: Márcio Fernandes/AE)

SÃO PAULO - A onda de calor também atinge o estado de São Paulo, onde a capital registrou ontem a terceira madrugada mais quente do ano. Um grupo de cerca de 20 pessoas surpreendeu quem passou ontem pela Avenida Paulista. Vestidos com roupas de banho, eles levaram esteiras e cadeiras de praia e tomaram sol em diferentes pontos da avenida.

O grupo é formado, em sua maioria, por atores. "Esse é um desejo bem paulistano: muitas vezes a gente enfrenta o calor com roupas quentes e desejamos estar na praia, e nós resolvemos transformar esse desejo em realidade", afirmou Carolina Pinzan, de 27 anos, integrante do grupo.

A "praia" teve início por volta das 11 horas e despertou diferentes manifestações das pessoas que presenciaram o banho de sol do grupo. "Algumas entraram na brincadeira e tiraram suas roupas também, ficando só de bermuda, com a gente, tomando sol, mas outras não aprovaram", afirmou Pinzan.

Essa foi a primeira vez que os amigos transformaram uma avenida movimentada como a Paulista em praia, mas novas manifestações do mesmo estilo podem ser feitas pelo grupo no futuro. Por volta das 17 horas, o grupo permanecia na Avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp). "Já enfrentamos chuvas, o sol já voltou e a gente deve continuar aqui por mais algum tempo", afirmou Pinzan.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.