
SÃO PAULO - A onda de calor também atinge o estado de São Paulo, onde a capital registrou ontem a terceira madrugada mais quente do ano. Um grupo de cerca de 20 pessoas surpreendeu quem passou ontem pela Avenida Paulista. Vestidos com roupas de banho, eles levaram esteiras e cadeiras de praia e tomaram sol em diferentes pontos da avenida.
O grupo é formado, em sua maioria, por atores. "Esse é um desejo bem paulistano: muitas vezes a gente enfrenta o calor com roupas quentes e desejamos estar na praia, e nós resolvemos transformar esse desejo em realidade", afirmou Carolina Pinzan, de 27 anos, integrante do grupo.
A "praia" teve início por volta das 11 horas e despertou diferentes manifestações das pessoas que presenciaram o banho de sol do grupo. "Algumas entraram na brincadeira e tiraram suas roupas também, ficando só de bermuda, com a gente, tomando sol, mas outras não aprovaram", afirmou Pinzan.
Essa foi a primeira vez que os amigos transformaram uma avenida movimentada como a Paulista em praia, mas novas manifestações do mesmo estilo podem ser feitas pelo grupo no futuro. Por volta das 17 horas, o grupo permanecia na Avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp). "Já enfrentamos chuvas, o sol já voltou e a gente deve continuar aqui por mais algum tempo", afirmou Pinzan.



