• Carregando...
O Bazar da Vaquinha vai vender mercadorias apreendidas pela Receita Federal | Antonio Costa/Gazeta do Povo
O Bazar da Vaquinha vai vender mercadorias apreendidas pela Receita Federal| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Pregar botões, remendar roupas, trocar fraldas, distribuir convites, preparar comida. Essas são algumas das ações que cerca de 100 pessoas vão realizar neste fim de semana em Curitiba para ajudar crianças de famílias de baixa renda ou que foram abandonadas pela família. Esses voluntários vão participar de dois eventos para contribuir com o Lar Escola dr. Leocádio José Correia e Lar O Bom Caminho, que juntos atendem cerca de 200 crianças.

O Bazar da Vaquinha pretende arrecadar dinheiro para construir uma nova sede para o dr. Leocádio José Corrêa, que hoje atende 160 crianças e quer triplicar esse número. Serão vendidos mercadorias e objetos apreendido pela Receita Federal, doações de lojas e de pessoas que querem ajudar a instituição. O bazar ocorre há quatro anos e a ideia do nome surgiu a partir da frase usada para arrecadar dinheiro de várias pessoas: "Vamos fazer uma vaquinha?".

São quase 60 voluntários que vão passar dois dias vendendo os mais variados produtos para ajudar as crianças do lar. Mas antes dessa data, houve muito trabalho. Uma comissão permanente de voluntariado, formada por 18 pessoas, arrecada e conserta roupas para serem vendidas nos dias de bazar. A coordenadora da campanha, Ana Fontana França, não tem como contar o número total de voluntários, pois muita gente contribui de alguma forma para que o bazar se realize.

O Lar Escola serve em torno de 600 refeições diárias. Como o local é muito antigo e não atende toda a demanda, os voluntários arrecadaram dinheiro, compraram um terreno e agora precisam construir um novo prédio para receber 450 crianças que ficarão lá durante o dia para que os pais possam trabalhar. Ele atende famílias com renda de até dois salários mínimos.

No Lar O Bom Caminho, o trabalho voluntário é mais agitado. Quem se dispõe a ajudar, passa o dia cuidando de crianças de zero a 2 anos. Para ajudá-las, no sábado, acontece o Jantar das Estrelas no Clube Curitibano. São 50 chefes de cozinha de Curitiba na preparação do jantar. O objetivo é arrecadar dinheiro para manter a instituição, que só de fraldas usa em média 240 por dia. De acordo com a presidente, Nylcéa Braga Maciel, a procura para atuar como voluntário no local é tão grande, que há mais de um ano não há mais vagas.

* * * * *

Serviço

Bazar da Vaquinha: Rua José Antônio Leprevost, 331, no Santa Cândida. Hoje e amanhã, das 9 às 17 horas.

Jantar das Estrelas: Clube Curitibano. Hoje, às 20 horas. Convites à venda no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]