• Carregando...

Um bebê com no máximo 20 dias de vida foi encontrado pela Polícia Militar em meio a um matagal, na noite de segunda-feira, em Londrina. A uma menina recebeu o nome de Rebeca no hospital para onde foi levada. Ela estava em um terreno baldio nos fundos de um motel, BR-369.

A busca pela menina começou em razão de uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar, segundo a qual uma mulher foi vista entrando no matagal com uma sacola e saindo sem ela. Depois de muita procura, os policiais acabaram encontrando o bebê, que estava enrolado em um cobertor. Ela foi levada para o Hospital da Zona Norte.

Os médicos que a atenderam constataram que, enquanto estava no mato, a menina teve as mãos e rosto picados por insetos. No entanto, ela não apresentou mais nenhum problema, nem mesmo desidratação, e foi liberada pelos médicos ontem pela manhã.

Durante o período em que esteve no HZN, o bebê conquistou a equipe de profissionais. A supervisora de enfermagem Andréia Araújo afirmou que o "bebê é encantador". "Por isso, demos o nome a ela de Rebeca, que significa a que conquista", afirmou.

A criança se encontra sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Londrina, que a encaminhou para uma casa-abrigo. Segundo o conselheiro Luiz Bárbara, o conselho fará um pedido para que a Polícia Civil abra inquérito para descobrir o paradeiro dos familiares da menina. Caso nenhum familiar seja encontrado, o bebê será encaminhado para adoção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]