Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Congresso

Brasília tem princípio de confronto entre PM e manifestantes

Concentração de manifestantes teve início na manhã de hoje, mas só houve confronto no início da noite

Em reação a rojões e garrafas lançadas pelos manifestantes, a Polícia Militar jogou pelo menos dez bombas de efeito moral nas pessoas que se concentram em frente ao Congresso Nacional, na noite de hoje.

As bombas da polícia foram lançadas no meio do público, onde pessoas protestavam de forma pacífica. Quem lançava rojões contra a tropa estava na linha de frente do protesto. Há, ao todo, 5 mil pessoas reunidas no local, segundo a PM do Distrito Federal.

A concentração de manifestantes teve início na manhã de hoje, mas só houve confronto no início da noite. Manifestantes retrucaram com gritos de "joga a Dilma!".

Com um efetivo total de 14 mil homens, a Polícia Militar mobilizou 4 mil homens para conter a multidão que se reuniu na Esplanada dos Ministérios. Na concentração, eles provocaram a polícia gritando, jogando água e até chutando balas de borracha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.