De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), faltam apenas duas assinaturas para que a CPI do MEC tenha o apoio necessário para ser criada.
De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), faltam apenas duas assinaturas para que a CPI do MEC tenha o apoio necessário para ser criada.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (22), o senador Raldolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, voltou a coletar assinaturas dos parlamentares para tentar instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC no Congresso. De acordo com o senador, faltam apenas duas assinaturas para que a comissão tenha o apoio necessário para ser criada.

“Aos interessados quero lembrar que faltam apenas duas assinaturas para pedirmos a CPI do MEC. Por tudo que conseguimos apurar através da Comissão de Educação do Senado, o Bolsolão do MEC é ainda maior do que parece. Tem que prender quem manda também”, afirmou o parlamentar. Apesar das assinaturas, o requerimento ainda precisa passar pela aprovação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que comissão seja efetivamente implantada.

No mês de março, logo após as primeiras denúncias contra o Ministério da Educação serem divulgadas, os partidos de oposição chegaram a atingir as 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI, mas os senadores Weverton Rocha (PDT-MA), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-AC) retiraram o apoio. Na ocasião a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) denunciou que teve a assinatura fraudada no requerimento.