Capitão Alberto Neto (Republicanos) durante reunião da Comissão Especial sobre a legalização da produção comercial de maconha.
Capitão Alberto Neto (Republicanos) durante reunião da Comissão Especial sobre a legalização da produção comercial de maconha.| Foto: Reprodução

Criticando as mudanças propostas pelo relator Luciano Ducci (PSB) no projeto sobre plantio de maconha para fins medicinais e industriais (PL 399/15), o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos) disse que os defensores da proposta estão fazendo uma “canalhice”. “Usam a dor das crianças para criar um novo mercado. Existe nesse relatório um novo mercado que não é para salvar nossas crianças”, disse.

Para Alberto Neto, a produção indiscriminada de maconha sob justificativa de uso em produtos como medicamentos e cosméticos irá causar muito mais prejuízos do que benefícios. “Estamos prejudicando quem precisa do uso da cannabis. Estamos prejudicando uma nação”, disse. Ele ressaltou que a proposta acabará criando brechas para a ampliação do uso da maconha como entorpecente. “O prejuízo que isso trará ao país não se compara ao custo que o SUS poderá ter para comprar o medicamento pronto”, argumentou.