Deputados Bia Kicis (PL-DF) e Coronel Chrisóstomo (PL-AM)
Deputados Bia Kicis (PL-DF) e Coronel Chrisóstomo (PL-AM)| Foto: Reprodução Instagram

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) informou que foi impedida, junto com outros deputados federais, de visitar as instalações da Academia Nacional da Polícia Federal, onde os manifestantes estão detidos na tarde desta terça-feira (10). As informações foram divulgadas pela parlamentar em um vídeo gravado na frente do local.

Estiveram com a parlamentar, os deputados Coronel Chrisóstomo (PL-AM), Evair de Melo (PP-ES), Domingos Sávio (PL-MG) e Marcelo Álvaro (PL-MG). “É uma pena que representantes do povo ficaram de fora. Nós não pudemos entrar para ver como está lá dentro”, disse Bia Kicis.

No vídeo, a parlamentar disse que a visita já estava marcada com a Polícia Federal. Ao chegar no local, eles aguardaram por mais de 3h e não foi permitido que eles entrassem. "Tem muita história sendo divulgada que as pessoas estão sendo tratadas de uma forma e outra, vim animada porque disseram que já estão sendo alimentadas e bem cuidadas, e que crianças e idosos foram retirados, mas infelizmente não foi possível a gente entrar para verificar, houve uma contra ordem", disse Bia Kicis.

Até o momento, a PF não informou o motivo do impedimento da entrada dos parlamentares. A deputada pretende criar uma comissão externa na Câmara dos Deputados para acompanhar as investigações.