Ministro da Educação, Milton Ribeiro
“Esquerda doentia e raivosa”, diz Ministro da Educação sobre vandalismo na Mackenzie| Foto: Luis Fortes / MEC / Arquivo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, usou as redes sociais para lamentar os atos de vandalismo contra o Instituto Presbiteriano Mackenzie - entidade mantenedora da Universidade Mackenzie -, em São Paulo, ocorridos durante protestos de militantes e partidos de esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro. Em publicação no Twitter no domingo (4), Ribeiro classificou ação como um "ato desesperado da esquerda pelo retorno ao poder".

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

“Registro minha indignação ao absurdo nas depredações da Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP. Instituição sesquicentenária filantrópica que distribui anualmente milhares de bolsas de estudos a alunos carentes. Esquerda doentia e raivosa, desesperada pelo retorno ao poder”, disse o ministro.

Em nota oficial, a universidade também comentou o incidente. No texto, a instituição de ensino diz ter sido alvo de vandalismo e de saques.

“A sede do Instituto Presbiteriano Mackenzie - IPM, à Rua da Consolação, na Capital paulista, foi alvo de atos de vandalismo e saques em meio às manifestações ocorridas no dia de ontem (4/7) na região central da cidade. O Mackenzie tem 150 anos de serviços prestados à educação, à cultura e, atualmente, também à saúde. Sempre praticou o respeito à democracia, às instituições e à liberdade de expressão. Por princípio, o IPM não compactua com atos dessa natureza. Nada justifica a violência”, diz a nota.

Além da universidade, na mesma região de São Paulo foram depredados também uma agência bancária, que acabou incendiada, pontos de ônibus e estações de metrô.

Postagem do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Twitter.
Postagem do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Twitter.