Estado de SP terá novos critérios para aulas presenciais a partir de agosto.
Estado de SP terá novos critérios para aulas presenciais a partir de agosto.| Foto: Divulgação/GovernoSP

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (16) o novo plano de ampliação das aulas presenciais nas escolas de educação básica do estado. As novas regras estabelecem que o cálculo da porcentagem de alunos permitidos será feito a partir da capacidade total de acolhimento das escolas e não mais pelo total de matrículas. O distanciamento mínimo entre os estudantes também será diminuído de 1,5 metro para 1 metro. As normas passam a valer a partir de agosto, quando se inicia o segundo semestre letivo.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Segundo a secretaria estadual de Educação de SP, cada escola irá elaborar o seu plano de retorno. Para isso, deverá levar em consideração a realidade da comunidade escolar, e, por enquanto, a volta às aulas presenciais não será obrigatória para os estudantes.

Todos os demais protocolos de segurança para o combate ao coronavírus como uso correto de máscara, medição de temperatura, higienização constante das mãos e identificação e afastamento de casos suspeitos ou confirmados serão mantidos.