Prefeitura de Curitibamanda remover outdoors que promovem o tratamento precoce
Prefeitura deu prazo de 12 horas para retirada dos outdoors.| Foto: Reprodução

A coordenação regional do movimento Médicos Pela Vida no Paraná está colocando outdoors com mensagens favoráveis ao tratamento precoce contra a Covid-19 em diversos pontos da capital do estado desde quarta-feira (17). De acordo com uma das médicas que compõem a equipe, até sexta-feira (19), serão colocados ao todo doze outdoors nos seguintes bairros: Hauer, Pinheirinho, Boqueirão, Uberaba, Água Verde, São Lourenço, Tarumã, Santa Cândida, Fazendinha e CIC.

“Nosso objetivo é que os medicamentos sejam disponibilizados na rede pública. O que ouvimos é que se o médico prescrever pode tomar, mas não tem em lugar nenhum. São medicamentos caros, e a população mais pobre não têm acesso”, diz a médica, que preferiu não se identificar.

A coordenadora afirma que mais cidades do Paraná devem aderir à instalação de outdoors relacionados ao tratamento precoce nos próximos dias e que a iniciativa não tem vínculo político. “Não tem nenhuma relação com política, apenas somos contra deixar de tratar os pacientes. Hoje nem se pode falar em tratamento precoce. Misturaram saúde e política e deu no que deu”, declara. “As doações para os outdoors saem também do nosso bolso. São pessoas físicas e empresários que doam porque acreditam que é uma opção viável para o momento”.

Leia também: Podemos falar sobre tratamento precoce?