Inscrições para primeira etapa do Revalida começam na segunda (31).
Inscrições para primeira etapa do Revalida começam na segunda (31).| Foto: Ani Kolleshi/Unsplash

Começam na próxima segunda-feira (31), a partir das 18 horas, as inscrições para a primeira etapa do Revalida 2021. Podem se inscrever médicos graduados em outros países, sejam brasileiros ou estrangeiros em situação legal, e que queiram atuar no Brasil. Os interessados deverão se inscrever por meio do Sistema Revalida, até 11 de junho.

As provas acontecem no dia 5 de setembro, em oito capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Ao se inscrever, o interessado deve apontar a cidade onde deseja realizar o exame.

>> NOVIDADE: faça parte do nosso canal no Telegram https://t.me/joinchat/dnHqpcbNSdo3ZGNh

O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2011 e busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. No total, são duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). Na primeira etapa, os participantes realizam duas provas escritas: uma objetiva e outra discursiva.