O ministro do STF, Kassio Nunes Marques.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Ouça este conteúdo

O professor de Direito Constitucional Conrado Hübner Mendes, da Universidade de São Paulo (USP), foi intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento após ter publicado uma coluna com críticas ao ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), em abril. As informações foram publicadas pelo portal Jota.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Ainda de acordo com o Jota, Nunes Marques enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que fossem investigados os supostos crimes de calúnia, injúria e difamação na referida coluna. Em texto publicado no jornal Folha de S. Paulo, o professor de Direito criticou a decisão de Nunes Marques de liberar missas e cultos presenciais na Páscoa deste ano.

Publicidade

Em abril de 2021, Nunes Marques autorizou a realização de celebrações na Páscoa com a presença de público. A decisão do ministro determinava que isso fosse feito respeitando os protocolos sanitários de combate à Covid-19, tais como uso de máscaras, distanciamento social e limitação de 25% da capacidade dos templos.