• Carregando...

Uma suposta briga com o pai teria motivado o estudante de engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) a sair de casa, segundo informações da Polícia Civil. O rapaz de 17 anos desapareceu na última terça-feira (23) após assistir às aulas no campus da PUCPR do Prado Velho. Neste sábado (27), a família de Luis Fernando Souza Demario recebeu um telefonema do tio do estudante, que teria encontrado o jovem nas proximidades da rodoviária da capital paulista.

O delegado da Delegacia de Vigilância e Capturas de Curitiba, Cassiano Aufiero, afirmou que o estudante já havia fugido de casa aos 13 anos. "Esse foi um dos fatores que nos possibilitou confortar de alguma maneira a família", explicou o delegado.

A mãe do adolescente, Maria Isabel Barbosa de Souza, de 59 anos, informou nesta segunda-feira que a família estava a caminho de São Paulo para conversar com Luis Fernando. Maria Isabel explicou que somente uma conversa com o filho poderia esclarecer o verdadeiro motivo de o jovem ter viajado para São Paulo sem avisar os familiares. Ajuda

Em casos de desavença familiar, o delegado Aufiero recomenda que pais e filhos procurem a ajuda de um psicólogo para melhorar o diálogo dentro de casa. "Nós sempre pedimos para que quando houver um desaparecimento, que a família não esconda nada em relação a outras fugas, possíveis conflitos, envolvimento com drogas ou algum relacionamento afetivo frustrado", enumera.

De qualquer forma, o delegado reitera que a orientação em casos de desaparecimento é sempre procurar a polícia. O importante é registrar um boletim de ocorrência o quanto antes. "Ao fazer o B.O., a Polícia Civil vai avaliar o caso. Depois de uma conversa com a família é que podemos criar hipóteses sobre o que pode ter acontecido", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]