• Carregando...

As equipes de resgate retomaram no início da manhã deste domingo (3) as buscas por vítimas da chuva em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Os trabalhos se concentram na Praia do Bananal, em Ilha Grande, e no Morro da Carioca, na região central de Angra.

Os mortos pelos deslizamentos na cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro são 41, de acordo com dados da Defesa Civil consultados às 8h45 deste domingo. No total do estado, as chuvas entre quarta-feira (30) e sexta-feira (1º) mataram 63 pessoas.

Na Praia do Bananal, o objetivo do trabalho é encontrar desaparecidos no entorno da pousada Sankay, área soterrada após um deslizamento na madrugada do primeiro dia do ano. Até agora, vinte e oito corpos foram encontrados.

No Morro da Carioca, na região central de Angra dos Reis, outras equipes buscam por até cinco desaparecidos. A comunidade foi uma das mais atingidas pelas chuvas na Costa Verde.

Corpos identificados

Várias vítimas já foram identificadas. À medida que os corpos são reconhecidos, os nomes são divulgados pela prefeitura de Angra dos Reis e pelo Instituto Médico Legal do Rio.

Mas apesar das identificações, alguns parentes reclamam da demora na liberação dos corpos.

O IML informa que, para que o nome da vítima conste no atestado de óbito, o procedimento padrão do instituto exige documentos originais da vítima e da pessoa que a identifica.

O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, decretou luto por três dias. A festa pelos 508 anos de Angra, que seria comemorada no próximo dia 6, foi cancelada.

Para informações sobre Angra, a Defesa Civil municipal disponibiliza os seguintes telefones: (24) 3377-7991 / 3777-7480.

Chuvas matam 63 no estado

As chuvas causaram 63 mortes no Rio de Janeiro desde o dia 30 de dezembro. Além das 41 em Angra, foram 22 mortes no estado. Destas, segundo dados da Defesa Civil, cinco foram na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; três em Quintino, três em Vaz Lobo, no subúrbio; quatro em Magé (entre elas as de um casal de idosos), uma em Duque de Caxias, duas em São João de Meriti e duas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense; e duas em Niterói, na Região Metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]