• Carregando...

Curitiba registrou na madrugada desta quarta-feira (19) mais um caso de explosão de caixa eletrônico. Desta vez os criminosos tiveram como alvo um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal localizado dentro de um supermercado no bairro Bigorrilho.

A explosão ocorreu em um supermercado da Rua Martin Afonso, por volta das 4h30 desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), eram quatro homens armados que chegaram em um veículo Vectra de cor cinza.

Os homens explodiram o caixa, pegaram o dinheiro, e deixaram o local. A PM não soube precisar a direção tomada por eles na fuga. Ninguém foi preso. A investigação deve ser conduzida pela Polícia Federal (PF), pois se trata de um banco público da União.

Este é o quarto caso de ataque a caixas eletrônicos na Grande Curitiba depois da prisão de uma quadrilha apontada como responsável por explosões dos terminais na região metropolitana. O grupo, segundo apurado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, seria composto por sete policiais militares, que participariam diretamente das explosões e criariam falsas ocorrências para retirar da área do ataque o policiamento ostensivo.

Antes do caso desta quarta-feira, houve explosão e um caixa eletrônico também em um supermercado do bairro Sítio Cercadona terça-feira (18). Já em Balsa Nova, na segunda-feira (17), bandidos aterrorizaram a população da pequena cidade da Região Metropolitana de Curitiba durante a explosão de caixas de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal. A base da PM na cidade foi alvo de tiros, que também atingiram residências e um veículo de morador.

No mesmo dia em que Balsa Nova foi aterrorizada pelos bandidos, houve ainda a explosão e um caixa eletrônico na cidade de Araucária, também na RMC. Já no dia 13, um dia depois da soltura dos policiais acusados de envolvimento nas explosões, dois caixas eletrônicos – um do Banco do Brasil e outro da Caixa Econômica Federal – foram detonados com explosivos no bairro Alto da XV, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]