• Carregando...

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou ontem, em primeiro turno, um projeto de lei que prevê colocação de placas e faixas nos pontos críticos de acidentes e atropelamentos na cidade, para alertar permanentemente pedestres e motoristas.

A proposta do vereador Valdenir Dias (PSB), tem um caráter preventivo e educativo. Mas ele ainda acredita que trará economia ao poder público com diminuição de gastos com saúde pública, se o número de acidentes diminuir com o alerta. "Entra na conta os custos médico-hospitalar e de reabilitação, atendimento policial e de agentes de trânsito, congestionamento, danos aos equipamentos urbanos, à propriedade de terceiros e à sinalização de trânsito, veículos, impacto familiar, outros meios de transporte, perda de produção, previdenciária, processos judiciais, remoção de veículos e resgate de vítimas", disse.

Um ano

De acordo com o projeto, a sinalização deve ser feita utilizando frases de efeito que chamem a atenção da população, como forma de identificação prévia. Pelo texto do projeto, a prefeitura terá prazo de um ano, após a colocação dos avisos, para solucionar as causas da ocorrência demasiada de acidentes no local. O projeto ainda precisa passar por mais uma votação, hoje, e seguir para sanção do prefeito, para virar lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]