Voluntária da Cáritas distribui refeições para ucranianos que tentam fugir da guerra em Odessa, sul da Ucrânia.| Foto: Divulgação/Cáritas Ucrânia
Ouça este conteúdo

A regional Sul 2 da CNBB, a Metropolia e Eparquia Ucraniana e Cáritas Paraná iniciaram uma campanha para arrecadar recursos em favor das famílias vítimas da guerra na Ucrânia. Todo o dinheiro arrecadado por meio da iniciativa, denominada “Pela Ucrânia, pela vida", será repassado à Cáritas Internacional, que por sua vez enviará os recursos para a Ucrânia. Campanhas semelhantes estão sendo organizadas em diversos países do mundo.

CARREGANDO :)

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Entre as ações financiadas por meio dessas doações está a produção e distribuição de refeições aos ucranianos que precisam fugir da guerra. As doações devem ser feitas para a Cáritas Brasileira – Regional Paraná, por meio de transferência bancária (Banco do Brasil, Agência: 0009-4 Conta: 473444-0, CNPJ: 33.654.419/0014-30) ou Pix celular (41 99643-3320).

Publicidade

O arcebispo metropolitano da Igreja Católica Ucraniana, dom Volodemer Koubetch, ressaltou que a situação de quem vive na Ucrânia é dramática. “É um momento em que precisamos estender a mão, oferecendo, além das nossas preciosas orações, a ajuda humanitária que necessitam: alimentação, água, remédios, roupas, materiais de higiene básica, abrigo etc.”, disse ele.

A Metropolia é uma parte da Igreja Católica Ucraniana de Rito Bizantino Ucraniano, fiel à Santa Sé e que segue as determinações do papa Francisco. Está vinculado canonicamente ao Arcebispado Maior, com sede em Kiev, na Ucrânia.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]