• Carregando...

Ensinar a população a reconhecer os sintomas e prestar rápido atendimento a pacientes vítimas de Acidente Vas­cular Cerebral (AVC). Esse é o objetivo da segunda fase da Campanha de Combate ao AVC, que ocorre hoje, dia mundial da doença. Médicos neurologistas, enfermeiros, nutricionistas e alunos do Hospital de Clínicas e do Hos­pital Vita farão ações educativas nos shoppings Crystal, Palladium e São José, com postos de informações para atender os frequentadores. Quem passar pelos estandes vai poder verificar a pressão arterial e receber orientação sobre dietas e hábitos de vida que ajudam a prevenir o problema. O laboratório Fris­chmann Aisengart/DASA também é parceiro na campanha e vai oferecer exames preventivos aos 30 primeiros participantes do evento no posto do Palladium e na unidade do Vita na BR-476.

O AVC é a segunda causa de morte no mundo e o pronto atendimento é uma forma de evitar sequelas mais graves e até mesmo a morte.

Paralisias, alterações na fala e amortecimentos da face, dos braços ou das pernas são alguns sintomas do AVC ou derrame cerebral, que podem ser revertidos quando a pessoa é atendida rapidamente. Para esses pacientes, o Instituto de Neurologia de Curitiba do Hospital Ecoville conta com a Unidade Neurovascular, um centro de tratamento 24 horas para pacientes que sofreram derrame cerebral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]