• Carregando...
Campanha incentiva famílias a iniciar processo de adoção de crianças e adolescentes
| Foto: Pixabay

O governo federal lançou nesta quarta-feira (25), Dia Nacional da Adoção, uma campanha para incentivar as famílias a dar início aos trâmites para a adoção de crianças, adolescentes e pessoas com enfermidade ou deficiência. O lema da campanha do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) é "Escolher adotar é escolher amar". Por meio das redes sociais da pasta - @mdh - serão repassadas informações sobre o passo a passo do processo, adoção tardia, políticas nacionais sobre o tema e depoimentos de famílias que já conseguiram adotar.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

De acordo com dados do MMFDH, aproximadamente 34 mil crianças e adolescentes vivem em casas de acolhimento e instituições públicas pelo Brasil. Desses, 5.040 já estavam totalmente prontos para serem adotados, segundo levantamento feito em 2020.

“Uma vez que a família consiste na primeira comunidade interpessoal do indivíduo, a sociedade e o Estado devem adotar medidas que viabilizem o direito de nossas crianças e adolescentes de terem uma família, o que inclui a adoção para aqueles que não possuem contexto familiar que possibilite um desenvolvimento saudável e seguro”, afirma a ministra Cristiane Britto, titular do MMFDH.

Assista ao primeiro vídeo da campanha pela adoção

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]