• Carregando...

A Polícia Civil, assim como a prefeitura de Tibagi, região dos Campos Gerais, ainda não começaram as investigações sobre o acidente com a arquibancada que deixou 36 feridos durante o domingo carnaval.

A polícia chegou a abrir inquérito na segunda-feira, mas as investigações ainda não começaram em função do feriado de carnaval.

Porém, uma reunião entre o prefeito da cidade, Sinval Silva (PMDB), e a assessoria jurídica da prefeitura, realizada na quarta-feira, definiu a forma como a sindicância seria conduzida.

Uma coisa ficou resolvida: a empresa de Araraquara (SP), contratada por um dos patrocinadores da festa e responsável pela montagem dos 500 metros de arquibancadas, não será processada. "Como o município não teve custo para a instalação dessas arquibancadas, não vamos entrar com processo contra eles", afirmou Silva. O relatório deverá ser entregue em 30 dias. A promotora da cidade, Ivana Ostapiv Rigailo, afirmou que vai esperar o resultado do inquérito policial para entrar com uma ação civil contra os eventuais responsáveis pelo acidente.

A arquibancada não tinha liberação do Corpo de Bombeiros para ser montada. Dois feridos ainda permanecem internados em um hospital de Telêmaco Borba, a 30 quilômetros de Tibagi, mas passam bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]