• Carregando...

Onze casas noturnas e bares foram lacrados nas últimas 24 horas em Cascavel, no Oeste. De acordo com a secretária de Finanças, Susana Kasprzak, os estabelecimentos não possuíam sistema preventivo contra incêndio aprovado pelos bombeiros. O rigor da fiscalização levou empresários do segmento a acelerarem a regularização. No final da tarde desta sexta-feira (1º), quatro estabelecimentos conseguiram autorização para reabrir as portas.

Segundo Susana, a fiscalização intensa terá sequência e segmentos como escolas, igrejas e outros locais passarão por vistorias rigorosas. "Nós estamos dando prioridade para essas casas noturnas com grande circulação de pessoas", afirma. Pelos números apresentados pela Secretaria de Finanças, mais da metade das casas vistoriadas estão irregulares. Entre quinta e sexta-feira os fiscais vistoriaram 19 estabelecimentos e lacraram 11, o que corresponde a mais da metade. Treinamento

Em uma das casas noturnas da cidade, o Hooligans Pub, com capacidade para 450 pessoas, os funcionários já estão sendo treinados para situações de emergência, aprendendo técnicas de comportamento em caso de emergência, como evacuação rápida, manobras de extintores e o posicionamento de cada um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]