i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Dia de Finados

Cemitérios recebem 60 mil visitantes

  • PorMarina Fabri
  • 02/11/2012 21:05
Famílias no Jardim da Saudade homenagearam seus mortos | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Famílias no Jardim da Saudade homenagearam seus mortos| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O feriado em homenagem aos mortos atraiu movimento intenso para os cemitérios de Curitiba. A estimativa da prefeitura é de que 60 mil pessoas passaram ontem pelos quatro cemitérios municipais da cidade – Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e São Francisco – neste Dia de Finados.

No cemitério São Fran­cisco, conhecido como Cemi­tério Municipal, os corredores estavam bem mais movimentados do que o normal – as pessoas que foram visitar seus entes queridos aproveitaram para limpar os túmulos e capelas, trocar as flores e acender velas.

Um dos jazigos mais famosos é o da santa popular paranaense Maria Bueno, assassinada em 1893 e sepultada no local desde 1961. Apesar de não ser oficialmente considerada santa pela igreja católica, o entorno de seu túmulo é cheio de placas de agradecimento pelos milagres que teriam sido concedidos por ela, flores e velas.

Outro ponto de quem visitou o São Francisco ontem foi a cruz das almas, no coração do cemitério. No local, os visitantes acenderam velas para os que partiram – há uma tradição que diz que quem não pode visitar seus mortos por alguma razão, pode acender velas para eles na cruz das almas.

Os gramados do cemitério Jardim da Saudade, no Portão, também estavam cheios. Segundo estimativas da administração do local, eram esperados 20 mil visitantes até o final do dia de ontem.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.