| Foto: Raquel Tannuri Santana/Tribuna do Paraná

A centenária Mercearia Viana, que neste ano completa 111 anos, mudou de endereço. Saiu da Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba, para a Rua Cândido Lopes, 38, nas proximidades do endereço antigo. O histórico estabelecimento passa a oferecer uma gama maior de produtos e se modernizou.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Juntos há décadas, casais de leitores contam como a Gazeta do Povo faz parte da rotina das famílias
  • Nova modalidade do “golpe do cartão de crédito” faz vítimas no Paraná
  • Seis bairros de Curitiba ficam sem água por manutenção da Sanepar

A Mercearia Viana funcionou no antigo endereço por 15 anos. No início se chamava Leitaria Viana. “Não mudamos o nome quando veio para a nossa família. Preferimos continuar com o mesmo, que já era conhecido”, conta Taylline Veronese, administradora da Viana e filha do proprietário, Gilmar Veronese. O negócio está há 52 anos nas mãos da família Veronese.

Publicidade

Ao todo, são 89 tipos de pães assados numa fábrica que trabalha 24 horas por dia e consome três toneladas de farinha de trigo por semana. Fábrica e loja funcionavam em locais separados, mas com a mudança ficou tudo no mesmo espaço.

<div class="credit-author"> <div class="credit-author">Raquel Tannuri Santana</div>/</div> <div class="credit-agency"> <div class="credit-agency">Tribuna do Paraná</div> </div>  

Projeto Empreender

A Mercearia Viana é uma das empresas que fazem parte da websérie que está sendo produzida pela Tribuna do Paraná no projeto Empreender. O projeto é uma parceria com a FAE e Itaipu Binacional e irá ao ar nos próximos dias 20 e 22 de fevereiro. Saiba mais sobre o projeto.

Sabores do Centro

Em 2012, a Gazeta do Povo fez uma reportagem sobre padarias, confeitarias e mercearias atraem a clientela com produtos e costumes à moda antiga. A Mercearia Viana estava na lista com a sua “fila constante à espera da broa”. Confira a matéria completa.

Baixa Gastronomia, do Bom Gourmet, em 2015, também destacou o tradicional estabelecimento curitibano. Leia matéria completa.