• Carregando...
Uma filmadora profissional foi recuperada pela polícia | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Uma filmadora profissional foi recuperada pela polícia| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) descobriu, nesta terça-feira (30), uma propriedade rural de Mandirituba, região metropolitana, que era usada por uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Um automóvel roubado e equipamentos de filmagens foram recuperados pela polícia, mas, como ninguém foi encontrado na chácara, não houve prisões.

Com a prisão de Cláudio Roberto Pires, de 32 anos, na semana passada, a polícia intensificou as investigações sobre a quadrilha, que tem atuado em Curitiba e região metropolitana. Segundo o superintendente da DFR, Hélcio Piasseta, a propriedade rural era usada pelo grupo criminoso como uma espécie de depósito temporário, até que os veículos roubados fossem vendidos a terceiros ou encaminhados a desmanches.

Na chácara, foram encontrados uma filmadora profissional e quatro tripés. A polícia acredita que os equipamentos tenham sido roubados de uma produtora. Até a tarde desta terça-feira, ninguém havia reclamado o roubo dos materiais.

Os policiais também recuperaram um Fiat Stilo, que havia sido roubado no dia 18 de novembro. Segundo a polícia, a quadrilha se notabiliza pelo uso da violência. O boletim de ocorrência deste roubo relata quatro homens armados invadiram um bar na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e renderam clientes e funcionários. As vítimas sofreram agressões físicas e foram trancadas em um dos cômodos. Na ocasião, além do carro, foram roubados cinco aparelhos de televisão e celulares. Uma das vítimas levou duas coronhadas e precisou ser hospitalizada.

Segundo Piasseta, a polícia vai intensificar as investigações para desarticular a quadrilha. "Vamos fechar o cerco a esses criminosos. Já levantamos mais informações a respeito da atuação deste grupo e, com o trabalho de investigação, esperamos prendê-los", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]