• Carregando...

A chuva tão aguardada nos últimos dias pelos curitibanos chegou nesta terça-feira (4) e trouxe com ela alguns transtornos para moradores da cidade. A Defesa Civil de Curitiba informou pela manhã e novamente no início da tarde que ainda não conseguiu fechar um balanço detalhado dos estragos porque seu sistema de comunicação foi afetado pelo temporal. Mas, até o momento, foram registrados problemas mais graves nos bairros CIC, Portão, Capão Raso e Pinheirinho.

Conforme o órgão, foram três destelhamentos e três quedas de árvore. Além disso, cinco residências foram danificadas, houve um alagamento e uma situação de erosão. Para as casas com telhados danificados, foram distribuídas três bobinas de lona. Ocorreram também quedas de galhos, que provocaram principalmente problemas no trânsito.

A queda de energia, que afetou o funcionamento de semáforos, foi o problema sentido por mais curitibanos nesta terça-feira. No pico da falta de eletricidade, 44 mil casas ficaram no escuro, o que afetou também a sinalização de trânsito. A situação só foi restabelecida por volta da meia-noite, conforme divulgou a Companhia Paranaense de Energia (Copel) na manhã desta quarta-feira (5).

Árvores caídas

Árvores caíram em alguns pontos da cidade, complicando o trânsito. O pior incidente foi na CIC: Uma árvore tombou sobre cinco veículos na Rua Pedro Gusso, próximo ao Terminal do CIC. Ninguém ficou ferido.

Outra árvore caiu e bloqueou parcialmente a Rua Nicola Pellanda, no cruzamento com a Rua Bortolo Pelanda, no Umbará, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). A via rápida Rua Otávio Saldanha Massa, no Pinheirinho, também ficou parcialmente bloqueada por causa da queda de uma árvore.

Calor

Mesmo depois da chuva, o calor seguiu intenso na capital, que registrou nesta terça o oitavo dia de temperaturas acima dos 33ºC, segundo o Instituto Simepar. A situação pode se repetir nesta quarta, pois a previsão é de que o tempo continue ensolarado e quente em todo o estado. Podem ocorrer precipitações rápidas à tarde em Curitiba, região metropolitana, litoral e nas regiões central e sul do estado. Apesar de pontuais, as chuvas podem ser fortes, com trovoadas e rajadas de vento, conforme o instituto meteorológico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]