• Carregando...

A chuva que cai sobre o Vale do Paraíba desde a madrugada deste domingo (15) alagou casas, interditou pontes, e deixou comunidades isoladas. Deslizamentos de terra provocam interdição em algumas estradas da região. A Defesa Civil socorre famílias desabrigadas.

A Defesa Civil de São José dos Campos removeu 80 famílias de áreas alagadas e transferiu os desalojados para uma capela no mesmo bairro. De acordo com o chefe da Defesa Civil da cidade, José Benedito, as pessoas terão de esperar a água baixar para voltar às suas casas, mas não há notícia, por enquanto, de desabrigados, mortos ou desaparecidos.

De acordo com ele, choveu forte sobre a Serra da Mantiqueira desde a tarde de sábado (14) até a madrugada deste domingo (15). O temporal contribuiu para encher ainda mais o rio Buquira,que corta várias cidades da região, e que já estava cheio há uma semana.

A Rodovia SP-50, que liga São José dos Campos a Monteiro Lobato, está totalmente interditada por causa da queda de barreiras. Nos kms 115 e 125, em São José dos Campos, a interdição é parcial. Dos km 141,5 até o 165,2 há interdição total da pista.

Em Pindamonhangaba, a chuva alagou vários bairros e provocou interdição de pontes. Há pontes interditadas na SP-62, que liga Pindamonhangaba a Santo Antônio e na estrada Manoel César Ribeiro.

Em São Bento do Sapucaí, a chuva alagou vários bairros e a região central. A situação pior é no bairro Rancho fundo, logo na entrada da cidade. Os bairros Monjolinho e Sítio também têm pontos de alagamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]