i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo

Chuva e ventos fortes causam estragos em sete cidades do PR

Segundo a Defesa Civil, o município mais afetado foi Cascavel, onde 270 moradores foram atingidos

  • PorAngieli Maros
  • 25/09/2014 07:06

As tempestades e os fortes ventos que chegaram ao Paraná nesta quarta-feira (24) causaram estragos em, pelo menos, sete municípios do estado. O mau tempo afetou 356 pessoas e também danificou 76 residências, segundo consta no boletim divulgado pela Defesa Civil do estado às 9 horas.

De acordo com ao órgão, as chuvas chegaram a desalojar momentaneamente 20 pessoas em Cascavel, no Oeste, que foi a região mais afetada. O município concentrou 270 das 356 pessoas atingidas. As outras cidades que tiveram moradores com algum problema por causa das chuvas foram Corbélia, Toledo e Ubiratã. Pequenos estragos também foram registrados em Araruna, Cafelândia e Pitanga.

A evolução dos temporais foi acompanhada de fortes ventanias no Paraná nesta quarta-feira. No início da manhã, as rajadas chegaram a 75,6 km/h em Palotina, 70,6 km/h em Santa Helena, 70 km/h em São Miguel do Iguaçu e 68 km/h em Toledo.

O maior volume de precipitação durante esta quarta foi mesmo entre o Oeste e o Sudoeste do estado. Na região de Foz do Iguaçu, o acumulado ficou em torno de 72 mm, de acordo com as medições do Instituto Tecnológico Simepar. Próximo a Guaíra, foram 65 mm de chuva acumulado. O nível chegou perto de 47 mm na região de Francisco Beltrão, 35 mm em Guarapuava e 25 mm na região metropolitana de Curitiba. Onde menos choveu foi no Litoral, que teve cerca de 10 mm de chuva concentrada durante o dia.

Sem luz

As condições do tempo chegaram a deixar 26 mil imóveis sem energia elétrica. A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) informou, nesta quinta, que 300 imóveis seguem sem luz, em municípios espalhados pelo Oeste, Sudoeste e Noroeste.

A empresa explica que estes casos demandam trabalhos mais complexos - como troca de postes ou retirada de árvores, por exemplo - e que por isso não foi possível reativar a energia já na quarta-feira. A expectativa é de que a luz seja religada nesta tarde.

Tempo continua instável

De acordo com o Simepar, nesta quinta-feira o tempo permanece instável no Paraná. O risco de temporais diminui mas, mesmo assim, não se descarta a ocorrência de chuvas fortes ao longo do dia, motivo pelo qual é mantido o alerta de acumulado expressivo de chuva, principalmente, no Noroeste.

A máxima nesta quinta deve ficar em torno dos 22°C em Curitiba, 23°C em Telêmaco Borba, 26°C em Paranaguá e Umuarama. A previsão é de que o tempo instável continue até o início da próxima semana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.