• Carregando...

Chuva durou cerca de uma hora em Foz do Iguaçu

O mau tempo voltou a castigar moradores do Oeste do Paraná no fim da tarde de quarta-feira (21). Uma chuva forte que atingiu as cidades de Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu deixou várias ruas alagadas, derrubou postes e danificou duas casas. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Conforme mostrou o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, a chuva durou cerca de uma hora em Foz do Iguaçu. Em algumas ruas, o nível da água ficou tão alto que os motoristas passavam por cima do canteiro central para evitar que o carro parasse no alagamento. Na Vila Portes, que fica próximo à Ponte da Amizade, a água invadiu várias lojas. As rajadas de vento chegaram a 57 quilômetros por hora, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu teve de fechar por meia hora. Quatro postes quebraram, e o Corpo de Bombeiros registrou dois destelhamentos na cidade.

Em São Miguel do Iguaçu, o nível do Rio Leão subiu e várias ruas do bairro Santa Luiza ficaram alagadas. Moradores saíam às ruas para desentupir bueiros, com medo que a água invadisse as casas. "Se não fosse nós sairmos na chuva para desentupir bueiros, não teria nem como", disse o Helder Bauer ao Bom Dia Paraná.

Em alguns pontos, a água era tanta que nem os bueiros davam conta. "A água desce de todos os lados aqui. Como aqui é uma baixada precisava de mais bueiros", disse a professora Amélia Pavelski.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, até a manhã desta quinta-feira, não haviam sido constatados danos provocados pelas chuvas em outras regiões do Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as áreas de instabilidade que provocaram as chuvas de quarta-feira se afastam nesta quinta em direção ao Sudeste do país. Desta forma, a previsão é de tempo estável pelo menos até a sexta-feira (23).

Ao longo desta semana, as fortes chuvas já haviam provocado prejuízos em diversas cidades, principalmente nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. Na semana passada, um tornado com ventos de até 115 quilômetros que passou pelo Oeste deixou milhares de casas destelhadas e matou uma pessoa na cidade de Santa Helena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]