• Carregando...

Ao menos 214 pessoas já morreram por conta dos temporais que atingem sete Estados das regiões Sul e Sudeste do País, desde novembro do ano passado até esta terça-feira. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, o número abrange as mortes ocorridas em Minas, Espírito Santo, Rio, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Rio de Janeiro é o Estado que registra mais óbitos decorrentes dos temporais, com 91 mortes. Até esta terça, São Paulo registrava 78 óbitos e o Rio Grande do Sul tinha 18 mortos.

Ainda segundo o órgão, apesar de não confirmarem nenhuma morte, três Estados do Centro-Oeste do País também registraram prejuízos causados pelas chuvas: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, desde o início do período chuvoso, mais de 102 mil moradores de 925 municípios foram afetados de alguma forma pelas chuvas. Desses, 24.816 ficaram desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e outros 77.403 ficaram desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]