• Carregando...

A regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Programa Rede Solidária, fizeram ontem no hall do Edifício Nossa Senhora da Luz, na Praça Tiradentes, a doação simbólica de 10 mil brinquedos arrecadados com a ajuda da Receita Federal para dez entidades de assistência social de Curitiba e região metropolitana. Outras oito vão recolher seus brinquedos durante a próxima semana.

Entre as associações contempladas, estão a Apae de São José dos Pinhais, a Associação dos Amigos das Crianças com Doenças Hematológicas (Ciranda de Esperança), o Instituto Educação Solidária, o Provopar Municipal de Antonina, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Curitiba, a Paróquia Nossa Senhora do Porto, de Morretes, a Polícia Militar de Paraná (que vai repassar ao Pequeno Cotolengo), Recanto da Natureza, Pastoral Carcerária e a Comunidade do Contorno Sul.

O ato, inédito na CNBB, foi simbólico por contar com a presença de representantes de algumas das entidades e também algumas crianças, que receberam os presentes do Papai Noel. "Foi um momento de riqueza muito grande, porque pudemos constatar que, somando esforços por meio da solidariedade, podemos construir uma sociedade mais justa e fraterna", resumiu o secretário-executivo da regional, padre Carlos Alberto Chiquim. "Provocar 10 mil sorrisos com os brinquedos servem como estímulo para que em 2007 as entidades possam ter ainda mais ajuda da sociedade.. Ele lembra que a idéia é repetir a iniciativa anualmente. "Ações como esta também vão continuar ocorrendo ao longo do ano, a partir da inauguração oficial do Edifício Nossa Senhora da Luz, prevista para março", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]