• Carregando...

Como acontece de vez em quando, algum vândalo passou dia desses pela Rua Pedro Ivo, no centro de Curitiba, e achou por bem quebrar mais um telefone público (foto). O que alguém ganharia fazendo isso? Quebrar a concha de fibra do orelhão é algo que exige um pouco de força, o que leva a crer que se tratou de um grupo de pessoas. Por outro lado, a população não tem culpa da ação daninha e precisa que a empresa Oi conserte o equipamento. Já faz alguns dias que está quebrado.

* * * * * *

Se eu fosse...

"Eu sei que é um sonho praticamente impossível, porque eu já sou meio velho, mas eu sempre quis ser piloto de corrida. Desde os tempos do Ayrton Senna eu sou apaixonado por Fórmula Um e não perco uma corrida, nem que seja de madrugada. Se eu tivesse chegado lá, seria como o Senna, que não se cansava de falar bem do Brasil, de mostrar a bandeira do Brasil e de ensinar ao mundo o Hino Nacional Brasileiro."

Jefferson, 41 anos, cobrador de ônibus residente em Colombo.

* * * * * *

Mudando de vida

O padre Reginaldo Manzotti lança hoje, às 19 horas, na praça de eventos do Shopping Palladium (av. Pres. Kennedy, 4121, Portão) o livro 10 Respostas Que Vão Mudar Sua Vida. A entrada é franca, mas para receber a dedicatória é preciso ter o livro e retirar uma senha numérica gratuita que está sendo distribuída nas lojas da Livrarias Curitiba. O livro apresenta ideias sobre situações e problemas do cotidiano que podem atingir qualquer um de nós: matrimônio, sexo, filhos, drogas, vícios, emprego, inveja, saúde, autoestima e morte.

Acessibilidade

Mãe de um formando em Ciência Política da Uninter está desolada, pois não poderá acompanhar a colação de grau do filho, que é orador da turma. A solenidade, marcada para meados de maio, será realizada no auditório do Colégio Divina Providência, na Rua do Rosário. O problema é que o espaço fica no 1.º andar, a mãe é cadeirante e não existe rampa de acesso (a mãe inclusive estudou naquele colégio). Na universidade, sugeriram que alguém da família a carregasse. Ou que não fosse.

É hora de cantar

Estão abertas as inscrições para o Coral da FAE, em Curitiba. Os ensaios acontecem às segundas e quartas- feiras (câmpus Cristo Rei) e às terças e quintas-feiras (câmpus Centro), das 18 às 19 horas. As aulas são ministradas pelos professores Jorge Caron e Ana Carla Luy, que acompanham o Coral FAE em apresentações na instituição, festivais de música e celebrações religiosas. O repertório mescla músicas brasileiras e internacionais. O curso é gratuito e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. Informações: (41) 2105-4878.

Por todos os lugares

Araucária, município que tem a segunda maior arrecadação do Paraná, parece estar à beira de um colapso, na análise de um leitor da coluna. Segundo ele, os assaltos estão se tornando rotina por lá. "O crime organizado toma conta da cidade. O narcotráfico está lentamente estendendo os seus tentáculos. Cadê a polícia?", protesta. Ele diz que usuários de drogas consomem tóxicos a céu aberto, mesmo em vias centrais, e cometem furtos ou roubos para comprar a droga. E nada de repressão.

Caçambas permanentes

Leitor comenta nota sobre o uso de caçambas para colocar lixo orgânico e diz que na Rua Marques do Paraná (lateral do Cemitério Água Verde) há duas delas permanentes sobre a calçada, dificultando a passagem e "convidando" à colocação de lixo orgânico. O odor é terrível e proliferam baratas e ratos – ameaças à saúde da população. Morador da região, o leitor gostaria de saber se as caçambas permanecem ali porque o Cemitério Água Verde pertence à prefeitura.

* * * * * *

"Quando ouço alguém suspirar ‘a vida é dura’, eu fico sempre tentado a perguntar ‘comparado a quê?’"

Sydney Harris, jornalista americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]