• Carregando...

A estrutura de madeira que suporta as paredes da antiga Casa Vermelha, atrás da Catedral Basílica de Curitiba, está lá há tanto tempo que começa a apresentar sinais de apodrecimento na base. Agora, além do mau-cheiro (o lugar é usado como banheiro público) e dos riscos de assaltos (marginais se escondem no local no aguardo das vítimas, principalmente à noite), pode ser considerado também o risco de acidentes. A prefeitura bem que poderia tomar uma providência.QuizVocê se lembra?

A mulher é vítima cada vez mais comum da violência em Curitiba e região metropolitana. E quando a mulher é a vítima, quem sofre mais é a criança. Se já tinha pouca proteção, acaba ficando sem nenhuma. Você lembra, em média, quantas mulheres são assassinadas por semana na região de Curitiba?

a- Três

b- Cinco

c- Uma

Depressão

Pessoas deprimidas que concordem em participar de uma pesquisa gratuita com dois medicamentos de última geração – já em uso e com bons resultados – uma boa oportunidade. A pesquisa é totalmente gratuita, com todos os exames laboratoriais, eletrocardiogramas e outros procedimentos. As consultas e as medicações também são gratuitas durante o tempo necessário. Idade entre 15 e 65 anos, sintomas moderados a fortes e total cooperação com os procedimentos do estudo são exigências da clínica. Informações: (41) 3252-5183.

Fora do ar

Quem foi ontem cedo fazer a revisão programada do carro numa concessionária de Curitiba pode constatar o grau de dependência do computador que o ser humano "conquistou". Como o sistema de informática estava fora do ar, nem uma simples troca de óleo podia ser feita. Sem a ordem do computador, a loja não libera as peças, o caixa não recebe... Enfim, o mecânico não trabalha.

Confiança

Um sebo virtual do interior de São Paulo deu uma demonstração de seriedade absoluta no fim de semana. Uma estudante de Direito de Curitiba adquiriu um livro na quinta-feira, informando que precisava dele sem falta no sábado. Pois no sábado pela manhã uma funcionário do sebo ligou, informando que o livro estava no Correio e que devia ser retirado lá, em razão da greve.

Agora vai

É no que dá... Depois que o STF acabou com a exigência de diploma de jornalista, pipocam cursos "de formação" em curto espaço de tempo. Mas nenhum supera o que uma empresa chamada "Cursos 24 Horas" oferece. "Diploma não é necessário. Para trabalhar como Jornalista, faça um curso rápido". Bem rápido: o curso é de 45 dias.

Estacionamento

A falta de vagas no estacionamento rotativo do Aeroporto Afonso Pena continua. É comum chegar no portão e encontrar uma fila de carros. Foi preciso montar uma "logística" que detecta as novas vagas assim que elas aparecem. São funcionários que assobiam e gritam para informar os porteiros. Até vagas de idosos e deficientes estão sendo usadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]