• Carregando...
 | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

Com a Copa do Mundo de 2014 batendo à porta e a expectativa de que Curitiba receba até 500 mil turistas (muitos deles estrangeiros), alguns setores correm para se preparar e atender melhor o visitante. Nesta semana, 21 proprietários e funcionários de padarias da capital preencheram todas as vagas em um curso de inglês básico ofertado pelo Sindicato da Panificação e Confeitaria do Paraná. Gratuito, o curso tem carga horária total de 35 horas.

Com o sucesso acima do esperado, o sindicato se prepara para lançar novas turmas. E já há até lista de espera. O curso é desenvolvido em parceria com o Sesi e elaborado de modo a atender às necessidades específicas do setor, abordando questões básicas, como as características dos produtos e como cobrar e dar troco. Panificadores interessados devem entrar em contato pelo telefone 3254-8775.

Entre os alunos da primeira turma estão duas funcionárias da Panificadora Doce Sabor, que fica ao lado do Estádio do Atlético e que espera receber muitos estrangeiros em 2014. O proprietário, Aldemir Jorge da Silva (foto), não domina inglês, mas está na lista de espera para a nova turma.

Outra categoria que também participa de cursos de inglês é a dos taxistas. O programa Taxista Nota 10 é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com entidades da área dos transportes.

Prioridade ao pedestre

Alguns leitores escreveram para reclamar da enquete sobre "o comportamento do pedestre que mais incomoda". Para eles, deveria ter uma opção na linha "o pedestre tem sempre razão". Houve também quem considerasse a discussão sem propósito, já que apenas acirraria a disputa entre motoristas e pedestres. A grande maioria, porém, entrou no clima e votou. E você pode participar ainda hoje na nossa página na internet. Pode também enviar comentários, sejam eles favoráveis ou contrários à enquete.

Revisão gratuita

A escola preparatória para concursos Próximo Passo fará revisão de véspera gratuita para os candidatos aos concursos da Polícia Militar e do Tribunal Regional do Trabalho. Nas aulas, os professores vão repassar dicas e macetes. A revisão para o concurso da PM será amanhã e para o exame do TRT, no dia 2. As primeiras 300 pessoas que ligarem para telefone 3233-5100 garantem vaga.

Coral infantil

Estão abertas as inscrições para o Coral Infantojuvenil da Biblioteca Pública do Paraná. Os ensaios serão aos sábados, das 10 às 11h30. Podem participar crianças e jovens com idade entre 7 e 15 anos. Os interessados devem ser inscrever pelo e-mail coral@bpp.pr.gov.br. Os primeiros 40 inscritos serão aceitos.

Céu de verão

O Planetário do Colégio Estadual do Paraná realiza no próximo domingo sua primeira sessão do ano aberta à comunidade. "O céu do verão" será o tema da apresentação do professor José Manoel Luís da Silva, astrônomo e diretor do planetário. A sessão começa às 11 horas, mas o recomendado é que as pessoas cheguem com meia hora de antecedência, já que são apenas 63 vagas.

Antes disso, no sábado, a partir das 19 horas, o professor José Luís dará início ao Curso de Astronomia para a Comunidade com a palestra "As Novas Fronteiras do Universo". São 300 vagas. A palestra e a sessão do planetário têm entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]